Capitão-de-Mar-e-Guerra Franco ministra palestra no projeto Brasileirinho em Mauá!

Capitão-de-Mar-e-Guerra Franco ministra palestra no projeto Brasileirinho em Mauá!

Não poderíamos deixar de aproveitar esta grande oportunidade para os educandos do Projeto Brasileirinho em Praia de Mauá, agradeço ao nosso parceiro nesta empreitada sócio educativa, esportiva e social, senhor Marcos Paulo, proprietário do campo do Marcão e voluntário no projeto, ele é Sargento reformado da Marinha do Brasil que teve esta magnifica iniciativa em contactar o seu colega de turma o senhor Jorge Faria Franco Junior na escola de Aprendizes de Marinheiros de Santa Catarina, turma ZULU III em 1980, hoje Capitão-de-Mar-e-Guerra Franco.
Foi um daqueles dias que são inesquecíveis para as nossas crianças e adolescentes que puderam ver, ouvir, experimentar nas palavras do velho capitão Franco falar da sua vasta experiência conquistar com disciplina, estudo, esforço e trabalho numa instituição centenária que a Marinha de Tamandaré, a Marinha do Brasil.
A caminhada do nosso palestrante o Capitão-de-Mar-e-Guerra Franco serve de inspiração para os nossos educandos no Projeto BRASILeirinho em Praia de Mauá e assim demonstramos aqui abaixo, ACREDITE É POSSÍVEL!

 1982
 Embarque na Fragata “Independência”
 Matrícula em curso preparatório
 Inscrição + aprovação no vestibular

 1983
 Início do curso de “administração de empresas”. Detalhe  Servindo a bordo da F-44 (Sim, é possível!)

 1984
 Mar/84 – início do curso de especialização (“ES”)
 Dez/84 – término do curso de especialização  1° lugar

 1986
 CONCLUSÃO CURSO DE “ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS”

 1987 / 1988
 CONCURSO OFICIAL QC-CA (1987 E 1988)
 APROVAÇÃO EM 1988 CURSO EM 1989.

Quando iniciamos o ciclo de palestras informativas no projeto BRASILeirinho, buscamos levar para os nossos educandos(alunos atletas) as várias possibilidades em adquirir conhecimento para assim poder crescer profissionalmente e desta forma preparar, pavimentar a estrada para um futuro brilhante para o seu filho ou filha.
Sim é possível fazer diferente, fazer a diferença, nós do projeto Brasileirinho há 13 anos vem criando possibilidades para as nossas crianças durante o contra turno escolar, valorizando dos valores familiares, morais, educacionais tão importantes hoje em dia.
Sabe o que fez o Capitão Franco, demais ele, a nossa gurizada recebeu um jogo de camisa completo para os jogos de futebol, sensacional, a felicidade das crianças e adolescente foi a “mil por hora”, e depois foi servido um maravilhoso cachorro quente preparado pela esposa do Marcos Paulo a senhora Tânia e a gurizada mandou ver, comeram tudo.
Muito além do esporte em sim, faz-se necessário valorizar a família, os valores cristãos, a boa educação, lembrando que o maior tesouro da nossa vida são os nossos filhos e devemos buscar educa-los.

Agradecemos a todos os envolvidos em especial ao amigo Marcos Paulo, pois a sua iniciativa nos trouxe esta grande oportunidade. Rogo a Deus que abençoe as nossas crianças e as conduza no bom caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/brasileirinho/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420